sexta-feira, 16 de abril de 2010

Efeito Alice - Tim Burton

Alice inspira coleções de diversas marcas

De aneis a cosméticos, empresas estão lançando vários produtos inspirados no longa-metragem de Tim Burton

 A versão cinematográfica de Tim Burton para Alice no País das Maravilhas nem chegou ao Brasil, mas já causa enorme impacto em blogs e sites pela internet afora, e conquistou inúmeros admiradores. Pensando nisso, diversas empresas estão se inspirando no filme para lançar produtos e realizar ações. É o caso da Seda, que convidou um time de blogueiros - especializados em cabelos, maquiagem, celebridades, moda, cultura e tendências - para assistir a pré-estréia brasileira do filme nesta quinta-feira, 15, e comentar suas impressões no site da marca.

Mas há mais ações. Na esteira do estardalhaço causado pelo longa-metragem (com estreia para o público no do domingo 23), as marcas também têm se preparado para lançar produtos relacionados à produção. A joalheria H. Stern lançou, em parceria com a Disney, uma coleção de anéis inspirados no filme de Tim Burton. Em vez de usar os personagens óbvios, porém, ela buscou a inspiração nos cenários e nas criaturas fantásticas, criando anéis em formato de cogumelos e rosas falantes - que só podem ser adquiridos por encomenda.

O designer de jóias irlandês Tom Binns também criou uma coleção de seis peças inspiradas no filme. A Swarovski também desenvolveu uma série de jóias que remetem ao filme.

 
Tom Binns

O mercado de jóias, claro, não é o único a se beneficiar do lançamento. A grife Ellus apostou em camisetas estampadas com os personagens mais famosos da história, como o Gato Risonho e o Chapeleiro Maluco. Já a cantora Avril Lavigne - que possui sua própria marca de roupas, a Abbey Dawn - lançou uma coleção direcionada para o público adolescente, desenhada a partir de detalhes do longa, como as flores falantes e as frases clássicas do livro de Lewis Carroll. A Melissa também já colocou à venda modelos estampados com a própria Alice e o Gato Risonho.

No setor de cosméticos, há uma outra onda. A O.P.I., grande fabricante norte-americana de esmaltes, disponibilizou quatro novas cores "em homenagem" ao filme. "Off With Her Red", "Absolutely Alice", "Mad as a Hatter" e "Thanks So Muchness!" são os nomes dos esmaltes, que inspiram-se no longa para seus nomes e cores. A inglesa Urban Decay também lançou um kit de maquiagens inspirados nas cores e estilo sombrio do filme, enquanto a marca de acessórios de moda Harajuku Lovers - propriedade da ex-vocalista do No Doubt, Gwen Stefani - personalizou a embalagem de seu perfume Harakuju Lovers G com as roupas de Alice.


Harakuju Lovers G
Também existem produtos mais "divertidos" inspirados em Alice. A Mattel já desenvolveu um boneco inspirado no Chapeleiro Maluco, bastante similar ao personagem interpretado por Johnny Deep no filme. O site Entertainment Earth disponibiliza uma série de brinquedos que simulam os mais diversos personagens do filme. E o site HotTopic conta com diversos produtos oficiais da Disney, como presilhas de cabelos com ícones do filme e brincos parecidos com o do Chapeleiro.

Aqui, no Brasil, outros lançamentos chegarão para agradar os fãs: começa a ser vendida nesta segunda-feira, 19, a versão em mangá de Alice no País das Maravilhas, adaptada por Sakura Kinoshita. A revista em quadrinhos procura ser fiel à obra original apesar da mudança de formato.
Fabiola Toschi, dona do ateliê de mesmo nome, desenvolveu uma versão real do famoso chá da tarde presente na história. O kit conta com doces parecidos com os oferecidos pelo Chapeleiro Maluco, além de uma réplica falsa do bule de chá.



Já o coletivo Amor de Madre, galeria recém aberta nos Jardins, em São Paulo, recebe a coleção "Who Are You?", do designer Amaury Moraes, com figuras de porcelana totalmente inspiradas no filme. Caso do bule com símbolo da rainha de copas, e um coelho branco. Dessa forma, em terras brasileiras, Alice já estreou na casa e na vida de muitos, bem antes do que no cinema.
Enfim, o mundo ta acabando em Alice! Minha irmã fica cantando as músicas do filme da Disney e eu continuo sem perceber...
O que não falta é assunto:
-moda
- e mais

Clique aqui para assistir ao trailer do filme.
Fonte:  m&m online

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